Marvel Generations | Volta de heróis mortos envolve viagem no tempo

Marvel Comics começou a mostrar suas HQs que saem em agosto, e entre elas está a primeira leva de especiais dentro de Marvel Generations, minissérie em dez edições dedicadas a pares de heróis com o mesmo nome de guerra. Embora o editor-chefe Axel Alonso tivesse avisado antes que a premissa desses encontros não envolve viagem no tempo (o que justificaria encontros como da atual Wolverine X-23 com o falecido Logan), não é o que dizem as sinopses.

“Quando uma batalha termina mal, a Thor se vê no Egito Antigo, enfrentando um jovem Odinson!”, diz o texto do especial de Generations que junta os dois Thors. A capa indica que Apocalipse tem influência sobre a confusão temporal. “Poderiam o deus ainda-não-digno e uma heroína perdida no tempo enfrentar um dos mutantes mais poderosos do mundo no auge do império dele? E o que esse encontro significa para o futuro dos dois Thors?”, pergunta a sinopse.

A viagem no tempo também é o pretexto que junta as duas Jeans Grey no especial da Fênix. “A adolescente Jean Grey está disposta a fazer qualquer coisa para evitar o destino que atingiu sua antecessora. Mas quando Jean é enviada através do tempo e encontra cara a cara a Fênix recém-possuída, ela precisa encontrar a chave para salvar a si mesma, ou aprender que seu destino está selado”, diz o resumo da edição. O mesmo vale para o encontro dos Hulks, cuja sinopse não oferece detalhes mas fala numa história “que afeta o tempo”.

O encontro dos Wolverines também sai em agosto, e a sinopse não oferece explicação para o reaparecimento de Logan vivo. A viagem no tempo, de qualquer forma, também parece afetar mesmo as HQs que envolvem personagens vivos no presente, como o encontro dos dois Gaviões Arqueiros, Kate Bishop e Clint Barton, em que Kate se vê do lado de um jovem Clint e “além de entender onde e QUANDO está, Kate precisa arrumar um jeito de vencer esse pequeno duelo de habilidades”.

Depois de agosto, Marvel Generations ainda terá encontros com Homem de Ferro (Tony Stark e Riri Williams),
Homem-Aranha (Peter Parker e Miles Morales), Ms. Marvel (Carol Danvers e Kamala Khan), Capitão Marvel (Mar-Vell e Carol Danvers) e Capitão América (Steve Rogers e Sam Wilson).

Fonte: Omelete

Comentários