Veja como tunar seus carros no novo Need for Speed

Lançado no começo de novembro, o novo Need for Speed marca o reinício da série de corrida, trazendo de volta diversos aspectos do clássico Need for Speed Underground . Isso inclui um extenso mapa aberto, uma ampla variedade de carros e um sistema de tuningbem completo.

A quantidade de modificações, no entanto, pode assustar à primeira vista – principalmente aos novatos na franquia. Por isso, mostramos aqui como começar a modificar seus carros.

O game de corrida oferece diversas opções de customização para os veículos

 

Onde tunar?

As modificações nos veículos devem ser feitas em uma das garagens espalhadas pelo mapa de Ventura Bay. Para chegar até elas, você pode ir dirigindo, selecionar uma garagem no menu do game ou acessá-las pelo mapa da cidade.

Por onde começar?

As mudanças no visual do carro são as que mais chamam a atenção, mas são as alterações na mecânica que vão ajudar você a ganhar mais corridas. Por isso, vá primeiro às opções “Regulagem da suspensão” e “Controle de direção” para ajustar a altura do carro, a distância entre os eixos, a pressão nos pneus e até a reação da direção – que pode ser rápida ou lenta. Com essas mudanças, você deixará seu carro mais apto a disputar corridas, dando a ele mais aderência e deixando-o grudado no chão, ou deixando-o melhor para disputas de drift , fazendo com que ele derrape mais facilmente.

Depois disso, entre em “Customização de performance” para comprar acessórios para o motor, filtros de ar, sistemas de ignição e de gestão de combustível e nitro, entre outros itens diversos. Com opções melhores, seu carro deverá ficar mais rápido e competitivo.

E o visual?

As opções para alterar o visual do carro são ainda mais variadas. Acesse “Editar pintura e exterior” primeiro para mudar a cor do carro e colocar adesivos na lataria. Depois, em “Customização visual”, você encontrará diferentes tipos de para-choques dianteiros e traseiros, capôs, difusores, asas laterais, escapamentos, neon e, claro, rodas e pneus. É possível pintar e ajustar o tamanho de boa parte desses acessórios, deixando o carro do jeito que você quiser.

Comentários