Microsoft libera update que iguala Windows 10 Mobile à versão para PCs

A Microsoft encerra 2015 com uma espécie de alinhamento cósmico: todos os PCs e celulares com Windows 10 agora estão com a mesma versão.

A empresa liberou a preview build da versão 10586.29 em 4 de dezembro para os usuários do programa Windows 10 Mobile Insiders, e agora todos os PCs e celulares elegíveis podem fazer o upgrade para esse build diretamente a partir da Microsoft.

Apesar de a Microsoft ainda não ter liberado o Windows 10 Mobile para os celulares Windows 8.1 existentes, virtualmente todos os seus novos aparelhos Lumia 950 e Lumia 950XL foram atualizados para o Windows 10.

O responsável pela divisão Windows and Devices da Microsoft, Terry Myerson, chamou a atenção para essa sinergia no Twitter nesta semana.

Ao anunciar a nova build na semana passada, o VP corporativo de engenharia de sistemas, Gabriel Aul, sugeriu que updates mais frequentes estão a caminho.

“À medida que a Microsoft e nossos parceiros lançam novos aparelhos móveis com Windows 10 e os gadgets existentes são atualizados para o Windows 10, todos os nossos usuários vão começar a ver mais usuários chegando por meio do Windows Update”, afirmou. “Esses updates vão corresponder ao feedback que recebemos dos nossos usuários e participantes do programa Windows Insider.”

O que isso significa

Se a Microsoft diminuir o intervalo dos updates – e sem a interferência de operadoras – os donos de aparelhos Windows Phone receberão novos recursos e soluções de bugs mais frequentemente do que antes.

 

Fonte: ComputerWord

Comentários