‘Star Wars Battlefront’ reproduz clima dos combates da trilogia original

“Star Wars Battlefront” tem tudo para ser o game definitivo sobre o universo de George Lucas. Além de honrar a grandiosidade da série “Battlefield”, da onde pega emprestado as batalhas em larga escala, com dezenas de soldados de cada lado, o novo game da DICE reproduz fielmente o clima dos combates da trilogia original de “Star Wars”. Do pew pew pew das armas lasers às roupas dos soldados, tudo é muito autêntico e vibrante.

E para demonstrar isso, a Electronic Arts trouxe para a Brasil Game Show (BGS) 2015 dois modos de jogo diferentes de “Battlefront”.

Sobrevivência
No PlayStation 4, é possível jogar um tipo de partida similar ao que conhecemos como o modo horda. Ou seja, você precisa trabalhar em equipe com a sua dupla para defender alguns pontos do mapa de ondas de inimigos.

Assim como em horda, os oponentes vão ficando cada vez mais fortes. Então é importante coordenar as ações para não ser sobrecarregado. Vale destacar os stormtroopers voadores que aparecem nas últimas ondas.

E assim como em “Battlefield” e em outros jogos recentes de tiro, é possível escolher armas e habilidades diferentes antes de voltar à batalha, o que possibilita estratégias distintas para cada jogador.

Mata-mata
Para o PC, a EA reservou o que possivelmente será o crème de la crème de “Star Wars Battlefront” – batalhas enormes de até 20 jogadores contra 20. A demonstração acontece na batalha de Hoth, vista em “O império contra-ataca”, e mostra bem como a topografia do mapa é importante para dar essa cara de campo de guerra que o jogo tem.

O jogo ganhou sua primeira demonstração de gameplay no evento, rodado em um Playstation 4 (Foto: Reprodução/Twitch)

 

Apesar de ser relativamente plana, a superfície de Hoth tem várias trincheiras que escondem os inimigos uns dos outros. Então é possível ver e mirar em um soldado que está bem longe, mas se você se descuidar pode ser surpreendido por outro que surgiu de um desses buracos.

Os objetivos são diferentes para cada equipe. O império precisa impedir que os rebeldes controlem certos pontos do mapa, o que possibilita que vários andadores apareçam e expulsem as forças inimigas. Ao mesmo tempo, os rebeldes podem enviar Snowspeeders para derrubar os AT-ATs e vencer.

“Star Wars Battlefront” chega em 17 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC, pouco tempo antes do próximo filme da saga, “O despertar da força”. O game, inclusive, tem um mapa que mostra uma guerra inédita, que só será mencionada no filme.

Fonte: G1

Comentários